O Ego do Silêncio

Sentei-me Naquele Banquinho
deixei fluir o intelecto
senti-me longe, senti-me perto,
o cerebro bloqueou
observei o universo...
As estrelas , o sol e luar,
a natureza a verdejar
o azul dos céus a brilhar,
foi alívio perfeito
pra minha mente descansar...

No entanto me perguntei,
gostar de mim!
...Porque não?
Se puxa pelo meu astal
quem sou eu pra dizer não!
Devemos sim, saber ouvir
escutar a voz do nosso "eu",
observar e reparar
o que falta em mim,
ou acrescenta, ou se coloco
um ponto final...

Senti o meu ego falar,
Não te sintas menos que alguém!
cada qual tem o seu valor,
ainda que não pareça
só Deus é superior?
Silenciar é saudável
o seu ego vai procurar,
por vezes está mui distante
que nem consegue vislumbrar!








Comentários

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Luísa!
    Ador ver você tocando e feliz.
    Esto ouvindo um programa no canal católico que fala da autoajuda e da autoestima e por
    'coincidência', vejo seu poema com um teor bem similar.
    Sinto como confirmação de Deus, amiga.
    Espiritual e fisicamente temos que nos ajudar sempre.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Pandemia Maléfica

Não sou Jardim nem Flor

O Baú da Saudade